As novas variedades de trigo que chegaram ao mercado, favoráveis à alimentação animal, aumentaram seu uso na produção de silagem.
Além disso, o trigo é uma forragem com boa produção no período de inverno, por isso é uma opção vantajosa para as propriedades, que não concorrerá com as culturas de verão tradicionais do sul do Brasil ou do Cerrado, como soja, milho e feijão. Desta forma, surge a oportunidade de se produzir uma silagem no período da entressafra, quando, normalmente, há área disponível para isso.
A silagem de trigo é um alimento energético, sendo uma ótima alternativa como uma segunda fonte de fibra, tanto para gado de leite como para gado de corte.
Outras vantagens:
- É possível fazer corte direto, ou seja, em apenas uma operação faz-se o corte, a picagem, transporte e compactação;
- Rusticidade em comparação a outras culturas usadas no sul do Brasil, como a cevada. Isso faz com que suportem mais uma estiagem, por exemplo;
- Maior sanidade, demandando menor aplicação de fungicidas e tolerando um solo de menor qualidade do que a cevada, que exige mais;
- Pode-se fazer safrinha no inverno, o que é uma vantagem em regiões que não permitem o cultivo do milho safrinha.
Contar com as análises físico-químicas da silagem pelo nosso laboratório é garantia de maior produtividade e assertividade para a sua produção!
Entre em contato conosco!
(54) 9 9603.8992