Itens avaliados nas análises realizadas pelo nosso laboratório: Ácidos

Labnutris Laboratório de Análises Físico-Quimicas de Nutrição Animal

-Ácido Lático - Produzido durante o processo de fermentação de alimentos ensilados. Altos níveis de de ácido lático estão associados a fermentações de alta qualidade.O ácido lático deve ser pelo menos 65 a 70% do total de ácidos de silagem em boa silagem. O ácido lático deve ser o ácido primário em boa silagem Por ser mais forte que outros ácidos na silagem (acético, propiônico e butírico), e, portanto, geralmente é responsável pela maior parte da queda do pH silagem. Além disso, fermentações que produzem ácido lático resultam nas menores perdas de MS e energia da cultura durante o armazenamento.

-Ácido Acético - É produzido durante a ensilagem. Níveis elevados de ácido acético são uma indicação de má fermentação em alimentos fermentados naturalmente.Silagens extremamente úmidas (>25% MS), fermentações prolongadas (devido à alta capacidade de buffering), embalagem solta ou enchimento lento de silo podem resultar em silagens com altas concentrações de ácido acético (>3 a 4% de MS). Em tais silagens, a energia e a recuperação de MS são provavelmente menos do que o ideal. Silagens tratadas com amônia também tendem a ter concentrações mais elevadas de ácido acético do que a silagem não tratada, pois a fermentação é prolongada pela adição da amônia que eleva o pH .O uso do inoculante microbiano (Lactobacillus buchneri) projetado para melhorar a estabilidade aeróbica das silagens causa concentrações mais altas do que o normal de ácido acético em silagens.No entanto, a produção de ácido acético deste organismo não deve ser confundida com uma má fermentação e alimentação de silagens tratadas com alta concentração de ácido acético não parece causar efeitos negativos na ingestão animal.

-Ácido Butírico - Produzido apenas durante fermentações pobres. Uma alta concentração de ácido butírico (> 0,5% de MS) indica que a silagem sofreu fermentação clostridial, que é uma das fermentações mais pobre. As silagens altas no ácido butírico são geralmente baixas em valor nutritivo e possuem níveis mais altos de FDA e FDN porque muitos dos nutrientes solúveis foram degradados. Tais silagens também podem ser elevadas em concentrações de proteínas solúveis e podem conter pequenos compostos protéicos chamados aminas que, às vezes, têm mostrado afetar negativamente o desempenho animal.

-Ácido Propiônico - A maioria das silagens contém concentrações muito baixas de ácido propiônico (>0,2 a 0,3%) a menos que a silagem esteja muito úmida (<25% MS). Em silagens com concentrações mais típicas de MS (35 a 45% MS), as concentrações de ácido propiônico podem ser indetectáveis.




Outras Notícias

Labnutris Laboratório de Análises Físico-Quimicas de Nutrição Animal

Obtenha testes frequentes de ingredientes de ração para uma produção consistente e econômica.

Um método comprovado para melhorar os testes em uma instalação de produção é reduzir os recursos necessários para completar o teste.

Labnutris Laboratório de Análises Físico-Quimicas de Nutrição Animal

Alie a nutrição de equinos a resultados

Você deseja ter animais de alto rendimento, com boa capacidade física e aptos para se reproduzir com eficiência?

Labnutris Laboratório de Análises Físico-Quimicas de Nutrição Animal

Comparativo entre o aparelho NeoSpectra com análise nir da bancada tradicional.

O objetivo deste trabalho publicado na revista Sensors, foi desenvolver modelos para predizer o valor nutritivo da forragem (fibra, proteína bruta) usando os instrumentos NeoSpectra-Scanner e FOSS NIRSystems 6500, com alfafa fresca seca e moída e amostras de grama, e para determinar o relativo desempenho em um conjunto independente de amostras.

Labnutris Laboratório de Análises Físico-Quimicas de Nutrição Animal

Análise de campo para forragens

O Scanner NeoSpectra é um analisador NIR robusto e portátil, pronto para analisar forragens frescas e ensiladas na fazenda. Materiais picados e grosseiramente moídos podem ser facilmente analisados com o NeoSpectra Scanner e o Rotator.

Labnutris Laboratório de Análises Físico-Quimicas de Nutrição Animal

Moinhos recebem demonstração do funcionamento do NeoSpectra

No dia 14 de fevereiro, o sócio-proprietário da Labnutris e distribuidor NeoSpectra, Junior Ferro, e o gerente do NeoSpectra para as Américas, Alberto Chiesa, juntamente com os representantes do setor de moinho de trigo da empresa Hako Solutions, visitaram dois moinhos, localizados em Curitiba (PR). Na parte da manhã estiveram no Belarina e, na parte da tarde, no Moinho Anaconda.