A proteína bruta (PB) não fornece quantificação precisa de aminoácidos em amostras individuais e tipos de rações, mas há muito tempo é usada como padrão da indústria porque fornece uma aproximação razoável em uma ampla variedade de rações e tem um baixo custo em uma base química. Os perfis de aminoácidos oferecem uma melhoria significativa na precisão da medição de proteína em relação à PB no entanto, esses perfis químicos podem ser caros, variando de 5 a 10 vezes mais do que medições brutas.
Felizmente, a tradução dessas medições químicas em modelos NIR (próximo do infravermelho) abre o caminho para a implementação prática na formulação de ração de rotina. Após seis anos de análise química interna de aminoácidos e o desenvolvimento de um banco de dados NIR abrangente, a Dairyland está pronta para introduzir a análise de aminoácidos por NIR.
Lisina, metionina, histidina, leucina, isoleucina e aminoácidos totais estão agora incluídos nos pacotes Dairyland completos, fornecendo uma maneira econômica de obter esses valores em uma ampla variedade de forragens.
A Labnutris é parceira Dairyland Laboratories INC. um dos laboratórios mais reconhecidos mundialmente.