-Relação láctico x acético - A proporção de ácido láctico para ácido acético é uma indicação da qualidade de uma fermentação. Geralmente, razões acima de 2x1 representam qualidade nas fermentações. Razões mais baixas podem ser aceitáveis para rações inoculadas com L. Buchneri.
-Proteína bruta ajustada - Este cálculo ajusta o valor da proteína bruta se o valor AD#ICP (PIDA) está acima do normal para um tipo de alimento.
-CNF - Carboidratos Não Fibrosos é um valor calculado que representa a quantidade de açúcar, amido, fibra solúvel e ácidos graxos voláteis em uma amostra.
-NDT 1x, Elg, Elm, Ell - FDA - Todas essas medidas de energia são baseadas no FDA. Usados nos primeiros programas de balanceamento de rações, geralmente têm sido substituídos por cálculos de energia que levam em consideração as variações de proteínas, fibras, gordura e cinzas.
-NDT 1x, Elg, Elm, Ell - MILK06 - Esses cálculos de energia foram desenvolvidos pela Universidade de Wisconsin e são uma modificação dos cálculos OARDC que incluem ajustes para DFDN e teor de umidade da silagem de milho.
-NDT 1x, Elg, Elm, Ell - MILK13 - Esses cálculos de energia foram desenvolvidos pela Universidade de Wisconsin e são uma modificação dos cálculos OARDC que incluem ajustes para DFDN de feno, pastagens e silagens de pequenos grãos.
-NDT 1x, Elg, Elm, Ell - OARDC - Esses cálculos de energia foram desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola de Ohio e usa uma soma abordagem que leva em conta a variação em proteínas, fibras, gordura e cinzas.
-Leite Por Tonelada de MS - Este índice de energia alimentar é derivado do NDT 1x valores da Milk 2006 (silagem de milho) e Milk 2013 (demais forragens). Esse valor é uma estimativa de produção de leite esperada que o alimento tem potencial de converter, mas que leva em consideração apenas a forragem, e não o animal e manejo.
-Carne Por Tonelada de MS - Desenvolvido pelo Iowa Beef Center, este índice é derivado de um Valor de NDT que é calculado usando proteína, fibra, gordura, cinzas e digestibilidade de fibra. Esse valor é uma estimativa de produção de carne esperada que o alimento tem potencial de converter, mas que leva em consideração apenas a forragem, e não o animal e manejo.
-RFV (VRA) – Valor Relativo do Alimento é um índice de qualidade em feno, silagem e grãos pequenos de silagens. É calculado diretamente do FDA e FDN.
-RFQ (QRF) - Qualidade Relativa da Forragem é um índice semelhante ao RFV, mas inclui medições de proteína, cinzas e digestibilidade da fibra.
-Taxa Kd (Van Amburgh) - A taxa de digestão de aFDNmo em uma amostra calculada a partir de um único ponto de tempo DFDN e lignina.
-Taxa Kd (MIR) - A taxa de digestão de aFDNmo em uma amostra calculada a partir de vários pontos de tempo DFDN e uFDN240.